30.5.17

Unhas da Semana #11 (E algumas Dicas!)

Como já devem ter reparado, adoro vernizes e adoro ter as unhas sempre bonitas e coloridas! Mas pintar constantemente as unhas acaba por as deixar um pouco menos saudáveis e até mais frágeis. Por mais qualidade que os vernizes tenham, acabam sempre por secar a camada protectora da unha. Também o removedor de verniz contribui para secar ainda mais a unha (tal como o uso de detergentes, sem colocar luvas, é igualmente prejudicial para a saúde das unhas e das mãos!).


Tentem sempre comprar vernizes, de preferência hipoalérgicos e que não contenham substâncias tóxicas para o organismo, tais como fosfato de trifenila, tolueno, formaldeído, dibutilftalato ou cânfora, minimizando assim o risco de reacção alérgica.

Usar uma boa base, de acordo com a necessidade das vossas unhas: fortalecedora para unhas fracas e finas, endurecedora para unhas secas e quebradiças, nutritiva para unhas com vincos ou fissuras, clareadora e/ou correctora para manchas e desníveis ou simplesmente protectora, para proteger a unha de vernizes mais agressivos!

Outra coisa que podem e devem fazer é colocar creme nas mãos sempre que as lavarem, por exemplo, ou sempre que sintam necessidade disso! Estão assim a contribuir para deixarem as mãos e as unhas mais bonitas, saudáveis e hidratadas!

Finalmente, ainda que tenham todos os cuidados acima mencionados, se não tiverem uma alimentação saudável e equilibrada, isso irá reflectir-se na saúde das vossas unhas (mãos, pele e cabelos!), além de que devem ingerir diariamente a quantidade de água recomendada, para ajudar a manter a hidratação das vossas unhas!


Ainda assim e por mais cuidado que se tenha, as unhas sofrem com a manicure e comecei a notar que algumas unhas começaram a lascar na ponta. Resolvi procurar ajuda numa loja especializada e foi-me aconselhado um tratamento à base de cálcio e vitaminas. 

Assim sendo, a manicura desta semana começou com o tratamento Endurecedor Expresso da Dikla, para tratar aquelas pequenas lascas e tornar as unhas mais fortes, depois pintei com o verniz hipoalergénico Pocket da Andreia e finalmente apliquei o Top Coat Thee Gel Nail Polish da Essence, para um brilho de efeito gel!

Endurecedor Expresso da Dikla -  Este verniz à base de vitaminas A, B, C e E, óleo de argão e cálcio, fortalece as unhas secas e quebradiças. Forma uma protecção resistente à água que previne o amolecimento das unhas e tem efeitos anti-oxidantes e anti-envelhecimento.

A minha opinião - Este verniz é excelente  e apesar de estar a usá-lo há apenas 2 semanas, noto que as unhas não voltaram a lascar. Tenho colocado sempre 2 camadas deste verniz em cada unha e ele por si só funciona como um verniz, deixando as unhas muito brilhantes! Como eu gosto de cor nas unhas, tenho colocado verniz de cor por cima, notando que o endurecedor Expresso funciona perfeitamente como base, continuando assim a tratar as unhas. Seca muito rapidamente!

O frasco de 12 ml custa cerca de 6,99 € em super ou hipermercados.

Verniz Hipoalergénico Pocket da Andreia - Verniz hipoalérgico, cremoso e de elevada qualidade, que não contém tolueno, formaldeído, cânfora ou ftalato de dibutilo (DBP), substâncias altamente alérgicas para o organismo. 

A minha opinião - Esta semana o verniz que escolhi foi o Pocket da Andreia, na cor 63, um lindo lilás metálico! Fazia todo o sentido escolher este verniz, tendo em conta que estava a tentar tratar as minhas unhas, pois este verniz, sendo hipoalergénico, reduz o risco de reacções alérgicas. Além disso esta gama tem cerca de 75 cores para escolher, seca rapidamente e é durável. Na minhas unhas aguentou 6 dias sem lascar.

A embalagem de 10,5 ml custa 1,95 € na Pluricosmética (1,79 €, agora em promoção).

Top Coat Thee Gel Nail Polish da Essence - Finalmente e para um brilho espectacular de efeito gel, apliquei uma camada deste top coat da Essence, que é um dos meus favoritos, como sabem e sobre o qual já vos falei várias vezes aqui!

Espero que tenham gostado das dicas e digam-me a vossa opinião sobre os produtos: já conheciam, já usaram, gostaram da cor? Contem-me tudo! Beijinho grande e uma excelente semana!

59 comentários:

  1. Gostei muito do resultado final e da cor também :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:39

    Excelentes dicas.As minhas unhas têm alturas em que lascam muito. A cor das suas unhas é linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Tem de experimentar este endurecedor da Dikla, eu estou a gostar muito :)
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  3. Adorei as dicas! As unhas ficaram lindas! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Esse lilás é lindo! ;)
    Usei esse top coat da Essence até ao início do ano, quando acabou, agora estou a usar o All in One, também da Essence.

    Por falar em manicure, viste as fotos que partilhei ontem à noite, no Facebook? ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;) Então e o All in One também deixa um brilho idêntico a este e também seca rápido? É que nunca usei ;)

      Oh, estás a referir-te a que fotos? Ontem mal fui ao FB, a maldita enxaqueca só hoje está a desaparecer :(
      Beijinho grande <3

      Eliminar
    2. Como base é um pouco baço, mas agarra bem à unha :)
      Como top é bastante bom, mas não tão brilhante...

      As do aparelho de manicure/pedicure "profissional" em casa ;) Acho que é a tua cara, também.

      Espero que já te sintas melhor... malditas enxaquecas! :(

      Beijinho,

      Eliminar
    3. Obrigada pela explicação, não conhecia ;)

      A ver se consigo ver as fotos :D

      Já passou a enxaqueca,finalmente!No primeiro dia deixei-a avançar e depois o medicamento já não fez efeito :(

      Beijinho grande <3

      Eliminar
  5. Tenho que ir comprar esse endurecedor da Dikla! obrigada ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a gostar imenso dele Patrícia :) se comprares, depois diz também o que achas dele :D
      Beijinho grande <3

      Eliminar
  6. Gostei bastante das dicas e dos esmaltes.
    Parabéns pelo seu blog e já me tornei seguidora,poderia seguir o meu blog também?

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rafa, espero que tenha sido útil :)
      Também já sigo ;)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  7. A cor é linda
    parece mesmo verniz gel
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Top Coat dá um efeito de verniz gel :D
      Beijinhos <3

      Eliminar
  8. Por acaso não conhecia a marca Dikla, nem tampouco sabia que existiam vernizes com tantas vitaminas! E, além disso, a cor é mesmo linda :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Dikla é especializada em produtos para o tratamento das unhas (e mãos) ;)
      Obrigada, beijinhos <3

      Eliminar
  9. Adoro adoro!
    São lindas!
    E no conhecia essa marca da Dikla.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :D
      A Dikla é especializada em produtos para o tratamento das unhas :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  10. Adoro!A cor do verniz da Andreia é maravilhosa!
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:38

    Que cores Top adorei, BeijoBeijo ♥

    💻 Blog | 📷 Instagram | 🎬 Youtube

    ResponderEliminar
  12. O top coat da Essence é tão bom! Até fiquei espantada quando experimentei!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  13. Ola:)
    Adoreiii as dicas Querida:) Cores Lindas:) Obrigada:)
    Beijinhos Karina
    Novo post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2017/05/special-experience-at-horus-massagens.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  14. Ouvi imenso falar dos produtos, mas nunca tinha visto imagens reais de alguém.
    Quando fiz a parceria, disse a mim mesma será que resulta? Vamos ver.
    E comigo resultou, nota-se.
    Fiquei literalmente fã destes produtos.
    Bem já lá vai o tempo em que comprava tudo para as unhas, mas à uns anos que uso gel, então agora não acompanho nem compro :(
    Mas obrigada pelas dicas:)
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a primeira vez que uso Dikla, mas realmente vale mesmo a pena, excelente!
      E os produtos da Andreia que tenho utilizado são excelentes, uma marca favorita, sem dúvida :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  15. uauuuuuuuuuuu primeiro vou falar de como estão as unhas: adoro adoro essa cor, <3
    em relação as dicas, muito obrigada! eu com as unhas sou um pouco distraida :x

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Leninha <3
      Eu também era muito distraída e até raramente pintava, por preguiça e porque achava que não tinha jeito, eheh :D Agora habituei-me e não quero outra coisa!
      Beijinhos <3

      Eliminar
  16. Olá linda... Olhei para esse top coat da Essence e fiquei mega curiosa... Esse top coat deixa a unha mais grossinha e brilhosa como se fosse gel??
    Eu adoro ver unhas da semana... eu faço as minhas também...
    beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este top coat deixa um brilho de efeito gel, além de que seca muito rapidamente (sem led). Não é que deixe a unha mais grossa, parece-me é que fica mais resistente o verniz :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  17. Carla....
    E podemos usar esse top coat emcima do verniz da marca andreia?
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu misturo várias marcas e sempre correu bem ;) Coloco este top coat por cima de diversas marcas de vernizes que tenho e sempre resultou, fica um brilho de efeito gel e seca muito rapidamente :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  18. Ficaram tão lindas, adorei a cor do verniz.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Adorei o resultado querida.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  20. Uauu, as unhas parecem ter mesmo gelinho na última foto
    Tenho de experimentar um top coat para quando usar verniz assim

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style
    Passatempo EGO Store ~~~ PARTICIPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este top coat da Essence dá mesmo um brilho de gel :)
      Beijinhos <3

      Eliminar
  21. Olá Carla,

    Ficaram lindas!! Não conhecia a marca.. :)


    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  22. Essa cor de verniz é linda, adorei ver nas tuas unhas, ficaram perfeitas! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  23. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks, I'm allready folllowing you ;)
      Have a great day! :)

      Eliminar
  24. Olá Carla :D
    Gostei das dicas que deste. Eu também sofro com unhas quebradiças e fracas, e da marca Dikla experimentei apenas, e ainda só, um creme fortalecedor de unhas. Já vi esses vernizes no Continente mas ainda não comprei, uma vez que achei que o creme por si só não funciona na totalidade. Agora com o teu testemunho, creio que como complemento do verniz o efeito multiplique.
    Vou certamente experimentar numa próxima compra ;)

    Beijinhos e boa semana <3
    https://mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um produto muito bom, tenho colocado sempre, antes do verniz e nota-se que protege mais a unha :)

      Beijinhos <3

      Eliminar
  25. A cor do verniz é muito bonita mesmo! Gosto muito do efeito, as tuas unhas estão lindissimas! Tenho de experimentar uma cor dessas :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Susaninha, o efeito metálico fica muito giro :)
      Beijinhos <3

      Eliminar

A sua opinião é muito importante para mim!
Deixe o seu comentário e o link do seu blog, para que eu possa retribuir.
Obrigado e volte sempre !

Your opinion is very important to me!
Leave your comment and your blog link so I can return your visit.
Thank you and always come back !